top of page
Buscar

Nossa História

  • Foto do escritor: Bianca Regina Paganini
    Bianca Regina Paganini
  • há 3 dias
  • 3 min de leitura

Nós


Olá! Sejam muito bem-vindos à Bellejour!

Me chamo Bianca, muito prazer, e a Bellejour é uma empresa familiar, composta pelo meu marido, Marcio, e eu.

Vou começar lá do começo, mas serei breve.

Marcio e eu nos conhecemos em 2013, em Joaçaba, SC, nossa terra natal. Em poucos meses fui morar com ele e passamos a construir nossa vida juntos.

Temos cinco filhos pets, dois cachorros (Oliver e Zoé) e três gatos (Yoshi, Tintim e Mandela). São eles que dão vida à nossa casa.

Em razão do trabalho do Marcio, em 2019, nos mudamos para Canoas, no Rio Grande do Sul, mas quando a pandemia chegou, tivemos que nos reinventar e começar em outro lugar. E decidimos vir para o litoral. Hoje moramos em Porto Belo, SC, há quase cinco anos e amamos esse lugar.

Sobre as nossas profissões, o Marcio se graduou em Enfermagem em 2014 e é auxiliar cirúrgico há alguns anos. Já eu sou formada em Letras desde 2006 e sou revisora linguística e tradutora há mais de 10 anos. Amo esse trabalho. Me identifico muito porque sempre gostei demais de ler. E apesar de a IA estar tomando conta e facilitando a vida de quem escreve, acredito que o profissional revisor vai demorar um tempo até ser substituído completamente pelas máquinas. Pelo menos é o que eu espero.




A Bellejour


Em setembro de 2022, chegou até mim um curso básico de produção de acessórios em polymer clay (cerâmica plástica), e como eu sempre fui "a louca dos brincos", comprei-o para produzir algumas peças pra mim. Assisti às aulas em um dia.

Mas foi o Marcio que teve a ideia de produzirmos esse tipo de acessório para comercializar.

E assim, de repente, tínhamos uma empresa. Começamos com o básico, compramos o que precisávamos para iniciar e em uma semana começamos a produção. Pra falar a verdade, não tínhamos ideia do que estávamos fazendo. O curso que eu fiz era bem básico mesmo, não falava que a massa precisa de um ponto correto pra não quebrar, que, depois de curadas, as peças podem encher de bolhas, que estragam a estética e a qualidade dos acessórios, nem explicava como resolver esse problema.

Foi necessário muito estudo, muita pesquisa e muitos testes (o que ainda é constante para estarmos sempre nos aprimorando): a melhor forma de condicionar a massa, maneiras de evitar bolhas, como deixar a parte de trás mais bonita, a melhor forma de colar os pinos e pendurar os ganchos, entre muitos outros detalhes que tiveram (e ainda têm) nossa atenção individual para que tudo fique o mais bem feito possível.



A Bellejour começou com o nome Maisie, mas não conseguimos registrá-la, então em 2024 fizemos o renaming e o rebranding da marca. Ela começou em uma mesa improvisada que ganhei de uma amiga. Depois compramos uma mesa usada, mas muito boa, e tomamos conta da sala. Já não havia mais espaço para as refeições, era sempre uma função, ou comíamos no sofá.

Depois de um tempo, resolvemos reorganizar a casa e separar um quarto para a empresa. E ela foi tomando forma, cada dia com mais cara de "ateliê".

Aos poucos a Bellejour foi precisando cada vez mais de mim e do meu tempo. Eu acredito que aquilo em que você coloca toda sua energia cresce. E percebi que enquanto eu dividisse a minha atenção, a nossa empresa não cresceria, por isso fui deixando as revisões aos poucos, e hoje são raros os trabalhos que faço.

Gosto de me dedicar integralmente à Bellejour. Não são todos os processos que eu amo, como a parte financeira, a precificação, tabelas e essas coisas. Acho que elas tomam tempo demais. Mas amo a criação, a produção, as vendas nas feiras, a embalagem de cada pedido dos clientes. A parte do polimento de cada peça também leva um tempo e faz uma sujeira! Por isso também não é algo que me agrada muito.

Ainda tem o Instagram, o site, este blog, as fotos, as edições de fotos, os estoques (de feira e de site), os vídeos, as produções...

Mas assim é com todos os trabalhos. Processos que amamos e partes que preferiríamos delegar.

Em setembro deste ano, a Bellejour completa 3 anos. E às vezes eu nem acredito que chegamos até aqui e o quanto tudo mudou.



Seguimos estudando, aprimorando os processos e criando coisas novas para que tanto nós quanto vocês continuem amando nosso trabalho.





 
 
 

コメント


bottom of page